NOTÍCIAS
11/06/2014 18:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Copa 2014: Neymar e Felipão se dizem tranquilos e prontos para a estreia na competição

Alex Silva / Estadão Conteúdo

Na Arena Corinthians, em São Paulo, local da primeira partida da Copa do Mundo de 2014, o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o camisa 10 e craque da equipe, Neymar, participaram de uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (11). A ansiedade da equipe na véspera da estreia da competição, que será disputada em solo brasileiro depois de 64 anos, foi o tema dominante.

Questionado se iria dormir bem nesta noite, Felipão foi enfático: “Durmo tranquilo sempre”. Pouco depois, porém, o treinador deixou escapar que “são tantos dias treinando, sem jogar, que dá uma ansiedade enorme”. O comandante da Seleção sabe que nesta partida de estreia na Copa “é a hora de por as coisas em campo e ver se tudo vai dar certo”.

Neymar, um jogador já calejado na profissão com tenros 22 anos, por sua vez, também se mostrou à vontade na véspera da disputa de sua primeira partida em Copa do Mundo. "Quando fui campeão da Libertadores com o Santos, fiquei bem nervoso na véspera e só consegui dormir às 6h da manhã, mas desta vez, acho que vou dormir bem, estou mais maduro”, disse.

Depois de afirmar que se espelha em Romário e Ronaldo para brilhar em uma Copa do Mundo, Neymar deixou transparecer a emoção de disputar a mais importante competição do futebol mundial, sobretudo em casa, afirmando estar “realizando um sonho de criança”, e elogiou Felipão: "Acompanho desde criança e sempre admirei. Tento sugar o máximo de sua experiência. Espero que possa puxar o lado vencedor dele e vencer a Copa".

Confira outros trechos da entrevista coletiva no liveblog do Mundial 2014.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost