NOTÍCIAS
05/11/2014 19:52 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Whataspp vai mostrar quando sua mensagem foi lida com duplo tique azul <font color="#1A8DFF">✓✓</font>, mas há um único jeito de escapar

Whatsapp

O início da noite desta quarta (5) foi um pesadelo para parte da internet: uma nova atualização do Whatsapp apresenta o recurso de confirmação de leitura.

Segundo o site oficial do aplicativo, além de enviado ✓ e recebido ✓✓, as mensagens receberão um tique duplo colorido de azul ✓✓ para mostrar quando as mensagens foram efetivamente lidas pelos contatos, incluindo o horário da visualização.

A função está causando polêmica entre os usuários para os dois lados: há bastante comemoração, mas também muito lamento e previsão de confusões. No Twitter, "whatsapp azul" e "whatsapp visto" foram dois dos maiores tópicos de conversa minutos após o anúncio.

Tem como escapar do ✓✓?!

Vamos supor que Juliana está super preocupada: "o que acontece para o tique não ficar azul?!".

Nas páginas de ajuda do site do app, alguns cenários são explicados pelo Whatsapp para quando os tiques ainda não estão coloridos.

  • Telefone do 'amigo' de Juliana está desligado
  • Amigo de Juliana não pagou a conta e está sem conexão
  • Juliana, calma! A pessoa está dormindo (rs)
  • Ju, a pessoa viu a notificação na tela, mas não abriu o app, ok?!
  • Juliana, você está blo-que-ada! :O

E... há ainda uma última opção: Juliana ou seu amigo estão usando uma versão não atualizada do app. Rará!

Nesta página para quem usa a versão Android, por exemplo, o texto diz: "Talvez o destinatário esteja usando uma versão antiga do aplicativo". Em todos os outros links para versões do iPhone, BlackBerry e até mesmo o Windows Phone a informação é a mesma.

Ou seja, é isso: independente de qual celular você tem, se você não quiser ter acesso ao novo recurso a única opção é não atualizar.

Você vai resistir?!

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost