NOTÍCIAS
26/04/2015 20:18 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Fase final tem poucos gols nos campeonatos estaduais brasileiros

O Palmeiras perdeu a chance de levar o campeonato paulista no jogo de ida, mas saiu na frente. O Vasco também garantiu um gol e pode quebrar o jejum de 13 anos sem vitórias no campeonato carioca. Nos campeonatos gaúcho e mineiro, nenhum gol. Assim terminou a primeira fase dos estaduais pelo Brasil, que terminam domingo que vem, dia 3 de maio.

Em São Paulo a partida entre Palmeiras e Santos começou devagar, mas o primeiro, e único gol, saiu aos 29 do primeiro tempo. Na volta para o segundo turno da partida, ambos os times estavam com os técnicos expulsos. O Santos ainda ficou sem o jogador Paulo, por conta de uma falta em Leandro Pereira, que ainda rendeu um pênalti para o verdão. Quem bateu foi Dudu, mas ele desperdiçou a chance de gol, que garantiria o campeonato para o Palmeiras.

No Rio de Janeiro o Vasco bateu o Botafogo por 1 a 0 e agora pode levar a taça com apenas um empate. O gol foi de Rafael Silva, aos 46 minutos do segundo tempo. O goleiro Martín Silva se destacou ao segurar dois chutes perigosos dos botafoguenses.

O Clube Atlético Mineiro teve dificuldades ao enfrentar o Caldense, que segurou bem a partida com uma marcação eficiente. A equipe do interior não se intimidou diante de um Mineirão cheio, com mais de 50 atleticanos e agora o CAM se vê obrigado a sair do empate para levar a taça.

O campeonato gaúcho também teve uma partida fraca, apesar do jogo ter 28 minutos de partida com um jogador a menos para o Grêmio, que soube segurar bem o ataque do Internacional. O resultado se deve em grande parte ao goleiro Marcelo Grohe, que também atua pela seleção brasileira e defendeu três chutes. O jogo foi equilibrado e nenhum dos times possui vantagem real. a vitória só será definida no Beira-Rio, dia 3 de maio.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost