ENTRETENIMENTO
29/06/2015 13:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

'Pobreza': Zeca Camargo causa revolta ao criticar o cantor Cristiano Araújo (VÍDEO)

Desde a morte do sertanejo Cristiano Araújo, na quarta (25), não foram poucos os textos que circularam na internet sobre o abismo que separa os milhões de fãs do cantor daquelas pessoas que nunca haviam ouvido falar nele. Foi assim que, na noite de domingo (28), Zeca Camargo começou uma crônica na Globo News sobre a comoção provocada pelo caso. A maneira como o jornalista desenvolveu o comentário, no entanto, irritou uma multidão – e levou o nome de Zeca à lista dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

“Como fomos capaz de nos seduzir coletivamente por uma figura desconhecida?“, ele perguntou, entre outras provocações. “O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção”, afirmou. E comparou a cobertura “insana” do acontecimento na imprensa com o fenômeno dos livros para colorir.

“O cantor talvez tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional, como tantos casos recentes. Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só”, afirmou. Para Zeca, portanto, Cristiano não teve tempo para se tornar revelante no cenário nacional. Ainda insinuou que o público deveria adorar os “ídolos de verdade”. “Precisamos, sim, de mais heróis. Mas está todo mundo ocupado pintando jardins secretos”, afirmou. Assista acima!

A análise de Zeca caiu feito um refrão de heavy metal nas redes sociais. E irritou também sertanejos como a dupla Thaeme & Thiago e Sorocaba. A seguir, confira os comentários que circularam nas redes sociais:

#quemézecacamargo ?? Boca fechada não entra mosca 👍

Uma foto publicada por T H I A G O B E R T O L D O (@thiagotet) em

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost