NOTÍCIAS
08/05/2016 13:34 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Trump diz que impostos para os ricos deveriam aumentar

WASHINGTON (Reuters) - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump disse neste domingo que os impostos para os ricos deveriam subir, mas que seus planos fiscais provavelmente

Stringer . / Reuters
U.S. Republican presidential candidate Donald Trump speaks at a campaign rally in Spokane, Washington, U.S., May 7, 2016. REUTERS/Jake Parrish FOR EDITORIAL USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVES.

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump disse neste domingo que os impostos para os ricos deveriam subir, mas que seus planos fiscais provavelmente seriam renegociados com o Congresso caso ocupe a presidência dos EUA.

"Para os ricos, francamente, acredito que irá aumentar e, você sabe, realmente deve subir", disse o candidato republicano à presidência no "Meet the Press", da NBC.

Trump disse que vê seus planos fiscais atuais, de redução nos impostos para a classe média e empresas e aumento para os ricos, como uma "base" de negociação que poderia mudar nas discussões com o Congresso.

Entretanto, acrescentou, "quando chega a hora de negociar, estou menos preocupado com os ricos do que com a classe média".

Durante a entrevista, Trump também disse ser a favor de um aumento no salário mínimo. "Não sei como se vive com 7,25 dólares por hora", disse ele, mas acrescentou que prefere deixar para os Estados decidirem essa questão.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost