ENTRETENIMENTO
19/01/2020 03:00 -03

7 coisas marcantes do ano 2000 para brasileiros nostálgicos

Bug do Milênio, Brad e Jen, baixar músicas no Napster... Há 20 anos a vida era uma coisa muito doida.

Enquanto se discute se a década termina em 2019 ou em 2020, há 20 anos o papo era bem mais sério. Ou você não se lembra do temido Bug do Milênio? Sabe de nada, inocente. 

O ano 2000 foi muito doido mesmo, mas é impossível não se recorar daquele tempo em que o futuro virou presente e nós só conseguíamos fazer uma coisa da vida: jogar o jogo da cobrinha em nosso Nokia tijolão.

Veja aqui o que era legal no ano 2000:

Bug do Milênio

Photoshot via Getty Images

Uma década que já começa com todo mundo achando que o mundo iria acabar só poderia ser muito legal, né? Se você acha o aquecimento global assustador, não sabe o pânico que foi o Bug do Milênio. Mas o que era isso? Desde os anos 1960, os computadores usavam calendários internos com dois dígitos e, por isso, achava-se que eles “entenderiam” a virada 99 para 00 como 1900, causando uma falha geral no sistema e, portanto, o caos absoluto. E sabe o que aconteceu? Nada. Muitos computadores da época já vinham com as datas em quatro dígitos.

Jogo da Cobrinha


Sabe aquela música do Nokia tijolão? Pois quem tinha um desses não fazia outra coisa na vida além de jogar o famigerado “Jogo da Cobrinha”. 

Brad e Jen eram “o” casal

Fred Prouser / Reuters

Em 29 de julho de 2000 os planetas de todo o universo se alinharam, e Brad Pitt e Jennifer Aniston casaram. E quem diria que 20 anos depois estivessem rolando fofocas que eles teriam voltado depois de se separar em 2005?!

Baixar músicas no Napster

Reuters Photographer / Reuters

Quem escuta tranquilamente suas músicas pelo celular em seu serviço de streaming preferido hoje não faz ideia da agonia que era baixar músicas no Napster torcendo para que a pessoa do outro lado não desligasse seu computador e o arquivo 99% baixado simplesmente caísse e você perdesse tudo. Mas, acredite, era algo muito, muito moderno! Quem não gostou muito foi o Metallica, que em julho de 2000 processou o Napster e quase acabou com a nossa alegria.

O ano em que piramos o cabeção

Durante algumas boas semanas, as rádios e a MTV praticamente só tocavam uma música: aquela do “pirou o cabeção”. Muita gente até hoje acha que A Cera era do Charlie Brown Jr, mas a música foi o grande (e, claro, único) sucesso do maior one hit wonder (banda de um só sucesso) de 2000, o grupo O Surto. 

Wilsoooooooon!

Não foi só o Tom Hanks que ganhou (e perdeu) um grande amigo em Náufrago. Todos nós rimos e choramos com Wilson em 2000. 

Fala muito! Fala muito!

Divulgação

De todas as séries televisivas já filmadas até hoje, Gilmore Girls certamente bateu o recorde de palavras mais ditas por segundo. Mas era simplesmente impossível de não ficar grudado na TV (de tubo) para ver as aventuras e desventuras de Lorelai (Lauren Graham) e sua filha Rory (Alexis Bladel) na pequena e simpática Stars Hollow.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost