ENTRETENIMENTO
07/01/2020 18:59 -03 | Atualizado 07/01/2020 19:00 -03

Com DJ Urso e Lia de Itamaracá, 'Bacurau' sai das telas e vira show em SP

Espetáculo que celebra o nordeste brasileiro reúne ainda nomes como Ava Rocha, Karina Buhr, Lirinha e mais.

Da tela de cinema para o palco. Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019, Bacurau - filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles -  inspirou um espetáculo musical que abre as atividades de 2020 do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, situado na zona oeste de São Paulo. 

Batizado de Bacurau Show, o evento tem como proposta celebrar o resistente nordeste brasileiro e seus artistas, transpondo para um novo cenário a atmosfera do sertão futurista do filme. O show será realizado no próximo sábado (10) e no domingo (11), às 21h.

Montagem/Divulgação
Rodger Rogério, Lia de Itamaracá, Ava Rocha e Karina Buhr - artistas reverenciam nordeste de "Bacurau" em show inédito.  

No palco devem se revezar Ava Rocha, Lirinha, Fernando Catatau e Karina Buhr. Para completar o espetáculo: participações especiais de três integrantes do elenco de Bacurau: a cirandeira Lia de Itamaracá (Carmelita), Rodger Rogério (violeiro Carranca) e Jr Black (DJ Urso). 

Entre os destaques do repertório do show estão as canções Perseguição (Glauber Rocha e Sérgio Ricardo, Porque é da Natureza (Cátia de França) e Não Identificado (Caetano Veloso), além de peças instrumentais da trilha do filme. 

A direção musical é do músico cearense Régis Damasceno, integrante da banda Cidadão Instigado. Os ingressos custam de R$ 12 a R$ 40. Mais informações estão disponíveis no site do Sesc Pinheiros.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost