ENTRETENIMENTO
13/03/2020 00:02 -03 | Atualizado 13/03/2020 00:07 -03

Coronavírus: Produção do Lollapalooza estuda uma nova data para o festival

Ainda não há anúncio oficial, mas patrocinadores receberam e-mail falando em busca de data alternativa. Lolla foi suspenso na Argentina e no Chile.

Mauricio Santana via Getty Images
Festival deverá ser adiado por causa da pandemia de coronavírus.

O Lollapalooza Brasil deverá ser adiado por causa do surto de coronavírus. A organização do evento, que está previsto para os dias 3, 4 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, busca uma nova data.

Artistas já foram informados da intenção de remarcar o evento. A Folha de S.Paulo e a Veja tiveram acesso a um e-mail enviado aos patrocinadores, no qual a produção afirma que trabalha “em datas alternativas para a realização do evento ainda neste ano”.

A produtora Time for Fun ainda não se pronunciou oficialmente. 

Os eventos similares no Chile e na Argentina também foram adiados nesta quinta (12). Estavam agendados para 27, 28 e 29 de março.

A recomendação do Ministério da Saúde, que prevê um pico dos casos de coronavírus no País em duas semanas e meia, é evitar aglomerações. 

Apesar da alta capacidade de disseminação do novo coronavírus, em cerca de 80% dos casos de contaminação, os sintomas aparecem de forma leve. Menos de 5% dos casos evoluem para um quadro grave. A principal preocupação é com idosos e pessoas com doenças crônicas. Em infectados com menos de 50 anos, a taxa de mortalidade é de menos de 1%.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost