NOTÍCIAS
13/03/2020 17:26 -03

Prefeito de Miami testa positivo para coronavírus após encontro com comitiva brasileira

Desde que Fabio Wajngartem, que esteve nos EUA, foi confirmado com o vírus, Francis Suarez decidiu entrar em isolamento.

ZAK BENNETT via Getty Images
Prefeito de Miami entregou a chave da cidade a Jair Bolsonaro. 

O prefeito de Miami, Francis Suarez, está com coronavírus. Ele confirmou o resultado nesta sexta-feira (13) em entrevista ao jornal Miami Herald.

Suarez fez o teste após as notícias, na quinta-feira (12), de que o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República do Brasil, Fabio Wajngarten, testou positivo para o covid-19. Desde então, decidiu se autoisolar. 

Ele esteve com a comitiva brasileira no início da semana em um evento com empresários e entregou a chave de Miami a Bolsonaro. 

O prefeito disse que seguirá as orientações do governo americano, ficará em quarentena pelos próximos 14 dias e governará de forma remota. 

Segundo reportou o jornal O Globo a partir de informações da CNN, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também recebeu a comitiva brasileira, está muito preocupado. Trump esteve não apenas com Jair Bolsonaro, mas também com Wajngarten em um jantar no resort Mar-a-Lago, na Flórida. 

O Palácio do Planalto afirmou que Trump já foi informado sobre o resultado negativo do exame de Jair Bolsonaro e dos laudos dos demais acompanhantes dele. 

Suarez não está na população de risco. Tem 42 anos. Já Trump, sim. O mandatário norteamericano tem 73. 

Apesar da alta capacidade de disseminação do novo coronavírus, em cerca de 80% dos casos de contaminação, os sintomas aparecem de forma leve. Menos de 5% dos casos evoluem para um quadro grave. A principal preocupação é com idosos e pessoas com doenças crônicas. Em infectados com menos de 50 anos, a taxa de mortalidade é de menos de 1%.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost