Saúde Mental

Os rituais de autocuidado que você pratica pela manhã podem beneficiar sua saúde mental pelo resto do dia.
Pacientes e psicólogos relatam vantagens e deficiências desse tipo de atendimento, que cresceu expressivamente nos últimos meses devido à pandemia do coronavírus.
Em entrevista ao HuffPost, Lucas Liedke ressalta a necessidade de estarmos expostos a divergências e pensamentos contraditórios, sob o risco de sermos capturados pelas teorias da conspiração.
Conversamos com o psiquiatra Leandro Valiengo sobre socialização, afrouxamento do isolamento social, vacinas, entre outros assuntos que têm causado ansiedade em muita gente.
Não estamos programados para ficar em alerta o tempo todo como estivemos durante a pandemia. Por isso, não se surpreenda se você não se sentir muito bem.
Muitas mulheres se adiantaram para ajudar outras mulheres quando o mundo começou a enlouquecer.
Assim como dormimos e recarregamos nosso corpo, é importante que, de alguma forma, recarreguemos a nossa mente.
Você anda passando mais tempo na cozinha neste isolamento, mas tendo menos prazer nisso? Um psicólogo explica como redescobrir a alegria de cozinhar.
Ficar presa dentro de casa foi um estranho alívio para mim. Mas, conforme a vida vai voltando ao normal, sinto a pressão crescendo dentro de mim.
"Temos de mudar de mentalidade e aceitar que a pandemia não durará para sempre. Você vai voltar a jantar fora com os amigos ou passar um fim de semana na praia no futuro."