Um Brasil

Palestrante Luciano Pires, apresentador do podcast Café Brasil, critica "debates" não construtivos que visam à destruição do “oponente”.
"A cara da economia nunca é a de uma mulher negra ou uma mãe solo. É preciso ressignificar a economia", diz a economista Gabriela Mendes Chaves, fundadora da NoFront.
O filósofo e educador Mario Sergio Cortella fala sobre coletividade e coloca em debate pontos como o preconceito e a ignorância.
A juíza sul-africana e antiga alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os direitos humanos, Navi Pillay, acredita que a crise é o período certo para a revitalização dos direitos humanos
O filósofo e professor, Luiz Felipe Pondé, alerta que o debate epidemiológico no Brasil não pode virar uma alienação completa da realidade.
“O que me assusta nessa crise é a tônica de uma comunicação de todo mundo se insultando”, diz o historiador em entrevista ao UM BRASIL.
Entrevistados do UM BRASIL falam que covid-19 exige avaliação constante das decisões políticas e econômicas dos últimos anos.
Os divulgadores científicos Atila Iamarino e Natalia Pasternak acreditam que população deve se preparar para se adaptar ao novo coronavírus.
Diretor do Centro de Excelência contra a Fome da ONU no Brasil, Daniel Balaban, fala que retirar recursos para economizar trará a volta da pobreza, de doenças e da fome.
Peter Kolchinsky, cientista e PhD em Virologia pela Universidade Harvard, vê o atual surto de coronavírus como uma retomada à “imunidade coletiva” contra a propagação de um vírus em escala global.